www.flickr.com
Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Odun Kèfá

Odun Kèfá


O Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento está completando seus seis anos de atuação.
Foi um período muita luta mais também de grandes conquistas.

Fundado em 30 de maio de 2008, a partir do edital BNB de Cultura, com o objetivo de ser uma biblioteca especializada em cultura afro-brasileira e africana e servir de instrumento complementar à aplicação da lei 10.639/03, vem desenvolvendo uma série de ações visando a valorização da cultura negra nas suas diversas formas de manifestação, no Subúrbio Ferroviário de Salvador-Ba.
Em 2011, foi ganhadora do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, concedido pela Fundação Pedro Calmon. Um reconhecimento por suas ações que proporcionou a ampliação de seu acervo e o desenvolvimento de atividades como o Curso de Língua e Cultura Yorùbá, oferecido pela primeira vez de forma gratuita, encontros com os povos de terreiro, mostras de vídeo, contação de histórias africanas para crianças de escolas publicas, dentre diversas outras ações. 
Foi possível ainda a criação de uma nova atividade , a JAM da B.A.N., jamsession e sarau poético mensal e a formação do Coral Afo nkorin Yorùbá reunindo alunos egressos do curso de língua e cultura yorùbá.

Em 2014, com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional através do Edital de Apoio à Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura, a Biblioteca Abdias Nascimento promete muito mais.
Venha você também celebrar conosco e participar da construção de um mundo melhor, livre dos males oriundos da intolerância e do preconceito racial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário