www.flickr.com
Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Libras em Foco em cartaz na Galeria Xisto Bahia

Exposição fotográfica com curadoria de Ana Paula Pessoa é uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas da FUNCEB

A valorização da expressão artística e cultural dos surdos é o ponto de partida da exposição fotográfica Libras em Foco, com curadoria da arte-educadora Ana Paula Pessoa, uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012. Pautada para ocupar o Espaço Xisto Bahia (Barris, Salvador/BA), a abertura da mostra acontece em 13 de julho (sexta-feira), às 19 horas, e terá visitação de 14 de julho a 5 de agosto, de segunda a sexta, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 16 às 21 horas, com entrada gratuita.

Resultado das atividades realizadas no curso Libras em Foco, que utiliza o aprendizado da técnica fotográfica e do desenvolvimento do olhar estético numa ação de arte-educação inclusiva, a exposição conta com aproximadamente 100 fotografias, produzidas entre 2010 e 2012 pelos adolescentes estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos da Bahia (APADA). São registros do bairro do Rio Vermelho (onde fica a sede do APADA), do evento Casulos da Inclusão, além de museus e galerias onde foram ministradas as aulas de campo.

O programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB registrou, este ano, 40 propostas inscritas, sendo sete delas oriundas do interior da Bahia. Deste total, 11 foram selecionadas: sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas. Durante cerca de 30 dias, em períodos diferentes, cinco exposições vão ocupar, além da Galeria Xisto Bahia, também a Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

Exposição Libras em Foco

Onde: Galeria Xisto Bahia

Rua General Labatut, 47 – Barris; subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia)

Abertura: 13 de julho (sexta-feira), 19 horas

Visitação: 14 de julho a 5 de agosto, segunda a sexta, 9 às 21 horas; sábado e domingo, 16 às 21 horas

Quanto: Grátis

Apoio: FUNCEB/ SecultBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário