Grandes emoções na visita de Elisa Larkin Nascimento ao Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento. Este encontro que ocorreu no último sábado, 22 de novembro, marcou o Mês da Consciência Negra, neste ano em que a biblioteca completou seis anos de atuação na promoção da leitura e valorização da Cultura Afro-brasileira no Subúrbio Ferroviário de Salvador-Ba.
Elisa Larkin Nascimento é escritora, mestre em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Nova York e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Co-fundadora e atual presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro). Em sua visita à Salvador para a estreia da peça teatral "Sortilégio II", ela aproveitou para conhecer pessoalmente a biblioteca e reencontrar os seus fundadores. Elisa Larkin foi recepcionada ao som dos cânticos do Coral Afro nkorin Yorùbá e recital da poesia "Agadá da Transformação", de Abdias Nascimento.
Ela doou diversas obras para o acervo, autografou os livros de sua autoria presentes na biblioteca e presenteou a instituição com um dos dois exemplares que ficarão na Bahia da biografia "Abdias Nascimento - Grandes Vultos que Honraram o Senado", de sua autoria.
O encontro contou ainda com uma visita ao Parque São Bartolomeu, maior reserva de Mata Atlântica da cidade e território sagrado para o Povo de Axé, e finalizou ao sabor da culinária local no restaurante Cabana do Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário